Valorização e Destaque: Mulheres Farmacêuticas no Piauí

/ Geral / Noticias / Home


Postado em 27 de set. de 2023

A nossa professora do curso de farmácia, Dra. Maria dos Remédios Mendes de Brito, lançou um estudo através da Comissão Assessora da Mulher do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), onde assume o cargo de conselheira. O "Panorama da Mulher Farmacêutica," traz luz sobre a significativa participação feminina na área farmacêutica do estado. Esse amplo levantamento, está baseado em dados do Conselho, que revela não apenas a presença expressiva das mulheres, mas também o papel fundamental que desempenham no setor.

Com uma população majoritariamente feminina no estado, o Piauí vê essa tendência refletida na profissão farmacêutica. Dos 2637 farmacêuticos registrados no CRF-PI, mais de 60%, ou seja, 1600 são mulheres. Além disso, 1517 empresas têm mulheres como responsáveis técnicas, demonstrando a liderança feminina no campo farmacêutico.

Um setor de particular relevância é o magistral, onde impressionantes 90% dos estabelecimentos estão sob a responsabilidade legal de farmacêuticas, mostrando sua expertise na formulação de medicamentos personalizados. Na educação, 80% dos cursos de Graduação em Farmácia são coordenados por mulheres, evidenciando seu papel na formação de futuros profissionais.

Um dado notável apontado pelo "Panorama da Mulher Farmacêutica" é que 76,30% das farmacêuticas estão atuando no setor oncológico, contribuindo para o avanço e melhoria dos cuidados a pacientes com câncer.

A Faculdade CET está extremamente orgulhosa pelo trabalho desenvolvido pela Dra. Maria Mendes e a parabeniza pelo compromisso demonstrado com a valorização da mulher no campo farmacêutico. Este estudo não apenas celebra as conquistas das mulheres farmacêuticas no Piauí, mas também serve como uma base sólida para a contínua valorização e reconhecimento do papel crucial que desempenham no campo da saúde e farmacêutica.

 

Acesse a notícia: https://crfpi.org/crf-pi-lanca-panorama-sobre-atuacao-da-mulher-no-segmento-farmaceutico/


Farmácia

Farmácia

Normal: R$ 971,10 Promocional: R$ 800,00
18 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    04 anos e meio a 06 Anos
  • Área
    Ciências da Saúde
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • Conversar Sobre o Curso