Objetivo Geral

Contribuir para a inserção de alunos e egressos no mundo do trabalho, visando suas atuações com competência seja nos setores público, privado ou como empreendedor, contribuindo para uma sociedade solidária e justa.

O Projeto articula ações conjuntas da coordenação de empregabilidade, da coordenação de Estágios Curriculares, da coordenação de Convênios, da Comissão Própria de Avaliação - CPA, da Coordenações de Curso, do setor de Marketing, Serviço de Apoio Psicopedagógico e da Secretaria Acadêmica.

Público-alvo

Estudantes concluintes com índice de rendimento acadêmico diferenciado que atendem ao perfil do cargo requerido. Empresas e Instituições que  desejam dar oportunidade de trabalho para estudantes em favor de bolsa de estudos.

Concepção do Projeto

Este projeto concebe empregabilidade como a capacidade do profissional de competir e se manter no mercado de trabalho, adaptando-se às mudanças e instabilidades econômicas como consequência de suas várias habilidades desenvolvidas no processo de formação com ênfase no Estágio curricular como espaço de formação, no empreendedorismo e na empregabilidade como resultado da formação técnico-científica.

A concepção de empregabilidade tem relação direta com a atitude pessoal e profissional. Dentre as atitudes que afloram o protagonismo profissional podemos apontar o empreendedorismo, busca de parcerias para realização de objetivos, preparo intelectual, capacidade de competir, domínio da ciência, saúde física e mental, foco na carreira, compromisso com o desenvolvimento pessoal, profissional e com a instituição a que pertencemos, espírito de equipe que continuam a ser valorizadas e ideais para o atual cenário empresarial busca permanente de informações sobre a perspectivas e tendências de mercado, carreira, trabalho, tendências profissionais futuras, domínio de tecnologias e línguas estrangeiras, habilidades profissionais.

O Projeto prevê realização de parcerias, convênios, eventos científico-acadêmicos e empresariais com empresas, anualmente na perspectiva   de ofertar oportunidades de empregabilidade de Alunos-estagiário, Egressos ou oportunidades de se tornar empreendedor;