Especialização em Ciências Sociais Aplicadas Com Habilitação em Docência Superior


1.APRESENTAÇÃO
O presente projeto trata de um curso de Especialização em Ciências Sociais Aplicadas com Habilitação em Docência Superior. A especialização de professores universitários em cursos nas áreas das ciências sociais aplicadas com habilitação em docência de ensino superior é bastante significativa dentro do processo de evolução do conhecimento social aplicado para a sociedade. Uma temática bastante instigante para debates em áreas que influenciam as práticas pedagógicas principalmente nos cursos de bacharelado. A proposta possui como finalidade a qualificação e especialização de profissionais que atuam na educação a nível superior em cursos da área das ciências sociais aplicadas, auxiliando-os no processo do ensino-aprendizagem que tem exigido profissionais com perfis cada vez mais bem-informados, especialistas para o mercado.


2.PÚBLICO-ALVO
Docentes e técnicos da Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET, e discentes que estejam cursando o último período do curso na área das ciências sociais aplicadas (direito, administração, ciências contábeis, economia) e afins, assim como outros profissionais interessados que possuam nível superior completo em áreas das ciências sociais aplicadas.


3.OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar profissionais graduados nas áreas das ciências sociais aplicadas e afins, e os que estejam interessados em atuarem como especialistas e docentes em cursos de Graduação e Pós-graduação, em Ciências Sociais aplicadas, com fundamento na construção do conhecimento, através das bases teórico-metodológicas e didáticopedagógicas que norteiam à docência superior, possibilitando uma reflexão na perspectiva do: ensino, discente, aprendizagem, pesquisa e extensão.


4.METODOLOGIA APLICADA:
Procedimentos de Ensino: A metodologia de Ensino adotada utilizará a forma remota, com professores ao vivo, durante as aulas, além de atividades à distância desenvolvidas com o uso da Plataforma MOODLE/AVA, disponibilizada pela CET, com uso de fóruns de discussão, chats, livro didático, slides, textos, links de referência, exercícios e trabalhos. As atividades que ocorrerem durante as aulas serão para dirimir dúvidas mais relevantes dos conteúdos, resolução de exercícios e orientação dos trabalhos.


5.PROGRAMA DO CURSO- ORGANIZAÇÃO CURRICULAR:
5.1- Disciplinas:
Epistemologia e Métodos nas Ciências Sociais: 30h
Estado e Política Pública: 30h
Natureza e Sociedade: Temas Contemporâneos nas Ciências Sociais: 30h
Legislação Trabalhista e Previdenciária: 30h
Metodologias Ativas: 30h
Contabilidade Social: 30h
Gestão Social: 30h
Tópicos Especiais de Direito Civil e Processo Civil: 30h
Didática do Ensino Superior: 15h
Metodologias da Pesquisa e Trabalho Científico: 15h
Economia Política: 30h
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso: 30h
Orientação de TCC: 30h

5.2-CARGA HORÁRIA TOTAL: 360H

6.CORPO DOCENTE
Professores Titulados e com vasta experiência profissional.

7.FORMA DE INGRESSO:
Análise de currículo.

8. DURAÇÃO DO CURSO: 12 meses na forma Remota. Certificado reconhecido pelo MEC.

Especialização em Ciências Sociais Aplicadas Com Habilitação em Docência Superior
  • Duração
    360 h
  • Área
    Ciências Humanas
  • Tipo
    Pós-Graduação
  • Modalidade
    EaD
  • * Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Conversar Sobre o Curso