Na Faculdade CET, os cursos de Bacharelado em Direito, Bacharelado em Farmácia, Bacharelado em Enfermagem e Bacharelado em Biomedicina ofertados pela Instituição, conforme previsto nos projetos pedagógicos, ministra 20% da carga horária de todas as disciplinas teóricas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), respaldo pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) nº. 9394/96, artigo 80 e pela Lei Federal nº10.172/2001 que concebe na educação, em sua globalidade, como direito preliminar de cidadania e um dever prioritário do Estado democrático aprovando o Plano Nacional de Educação por meio de políticas básicas e obrigatórias, que garantam vinculação ao mundo do trabalho.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Consta ainda no Plano Nacional de Educação que “[...] preciso ampliar o conceito da educação a distância para incorporar todas as possibilidades propiciadas pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TCI) para todos os níveis e modalidades de educação”.

A estruturação do ensino a distância requer tecnologia avançada, equipe de profissionais altamente especializados e a correta aquisição dos equipamentos e softwares que permitam o gerenciamento das plataformas específicas facilitando a interatividade e a navegação nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

O EaD atende aos princípios de economicidade e praticidade, uma vez que alcança uma imensa parcela da população a custo operacional bem mais baixo quando comparada à educação presencial. Somam-se a isso, a velocidade das informações, a interação aluno/aluno e aluno/professor e a liberdade de autonomia tão valorizadas no atual contexto do mundo do trabalho.

A Faculdade CET atenta a todas essas transformações e às crescentes exigências do mercado, não poderia deixar de participar do processo de inserção por meio do ensino a distância, regulamentando para tanto o acompanhamento dessas atividades.


Galeria