Faculdade Cet recebe Cartunista Dino Alves

/ Tecnologia / Noticias / Home

O cartunista Dino falou sobre desenho de humor

Postado em 7 de mai. de 2012

O cartunista DINO ALVES falou sobre desenho de humor na palestra técnica aos alunos de Desenho, do curso de Design Gráfico, na última quinta-feira, dia 3 de maio. Além de comentar seu portfólio, Dino falou sobre as possibilidades da carreira de desenhista no Brasil. Ele teve uma longa e bem-sucedida carreira fora do estado do Piauí, depois de ter iniciado como cartunista do jornal "O Estado", em Teresina.
Em 1990, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na editora Ática, revista Visão, Carrefour Publicidade, TV Gazeta, TV Cultura. Ele também publicou nos jornais Folha de São Paulo, Estadão, e expôs no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATC), e nos SESC interlagos e Ipiranga, em São Paulo.
Participou de diversos salões de humor pelo país, como do Piauí e o Salão de Humor de Piracicaba-SP. Foi integrante do movimento "Corrupto, Bota Fora! Humor pela Cidadania". É autor do mural do estádio do Morumbi, "Os maiores ídolos de todos os tempos". No campo da docência, foi orientador do curso de desenho artístico, da oficina Amácio Mazzaropi, desenvolvido no Bairro do Brás-SP.
Hoje mora em Teresina, de onde encaminha seus trabalhos profissionais.
Os alunos interagiram com o convidado, analisando de perto os desenhos trazidos pelo artista. Alguns mostraram seus próprios portfólios a Dino Alves, ensejando a possibilidade de futuros trabalhos profissionais.