PROJETO: Carnaval Consciente - Proteja-se, Use Camisinha

/ Educação / Noticias / Home

Postado em 3 de fev. de 2024

No último dia 03 de Fevereiro, os estudantes do curso de enfermagem da Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET, promoveram uma importante ação educativa no Parque da Cidadania e na Faculdade CET, com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). Sob a orientação das professoras Lorena Rocha Batista Carvalho e Maria Nauside Pessoa da Silva, juntamente com o apoio da Coordenadora do Curso, Prof.ª Márcia Laís Fortes Rodrigues Mattos, os alunos destacaram a eficácia dos preservativos (masculinos e femininos) na prevenção destas doenças, fornecendo informações precisas e abrangentes.

A eficácia dessas iniciativas educacionais vai além do evento em si, podendo ser medida pela redução das taxas de transmissão de IST’s, pelo aumento da testagem voluntária e pela melhoria nos indicadores de saúde sexual da população. Este compromisso com a saúde pública requer uma abordagem contínua e adaptável às mudanças sociais, sempre embasada em evidências científicas. É essencial ressaltar que o uso consistente e correto do preservativo durante todas as atividades sexuais é fundamental para maximizar sua eficácia na prevenção de IST’s e gravidez não planejada.

O projeto de extensão, concebido pelas professoras e apoiado pela coordenação do curso, demonstra o comprometimento da Faculdade CET com a promoção da saúde sexual e o bem-estar da comunidade. Além da distribuição de preservativos, os participantes receberam materiais informativos relevantes sobre o tema, reforçando a importância da educação e da prevenção na luta contra as IST’s. Essas ações exemplificam o papel fundamental das instituições de ensino na formação de cidadãos conscientes e responsáveis, contribuindo para uma sociedade mais saudável e informada.

Para mais informações sobre essa e outras iniciativas promovidas pela Faculdade CET, entre em contato com o Departamento de Comunicação através do telefone (86) 99920-8914.

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área