PROJETO: Baile da Terceira Idade - Vila do Ancião

/ Saúde / Noticias / Home


Postado em 2 de fev. de 2024

PROJETO BAILE DA TERCEIRA IDADE – VILA DO ANCIÃO

A Unidade Operacional Vila do Ancião (UOVA), uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) mantida pelo Governo do Estado do Piauí, recentemente sediou um evento que não apenas encantou seus residentes, mas também promoveu momentos de alegria e bem-estar. Sob a coordenação da dedicada Sra. Venância Alves e sua equipe multidisciplinar, a UOVA abriu suas portas para receber o "Baile da Terceira Idade", uma atividade lúdica organizada em colaboração com os acadêmicos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Tecnologia de Teresina (CET).

O evento aconteceu no dia 02 de Fevereiro e foi concebido com o intuito de valorizar a qualidade de vida e o lazer dos idosos, reconhecendo a importância desses aspectos na promoção da saúde física e mental. Sob a supervisão da Coordenadora do Curso de Enfermagem da CET, Profa. Dra. Márcia Laís Fortes Rodrigues Mattos, juntamente com as docentes Maria Nauside Pessoa da Silva e Lorena Rocha Batista Carvalho, os acadêmicos e a equipe da UOVA proporcionaram aos participantes uma tarde memorável de atividades físicas leves e dança carnavalesca.

A presença da equipe multidisciplinar da UOVA reforçou o compromisso da instituição com o bem-estar integral dos idosos sob seus cuidados. Os resultados do evento foram não apenas satisfatórios, mas também reveladores do impacto positivo que iniciativas como essa podem ter na vida dos idosos, fortalecendo sua capacidade de se manterem ativos, engajados e conectados com a sociedade ao seu redor.

O "Baile da Terceira Idade" na Vila do Ancião não foi apenas uma celebração momentânea, mas sim um reflexo do compromisso contínuo de proporcionar experiências enriquecedoras e promover um ambiente de cuidado e inclusão para os idosos. A UOVA e seus parceiros da CET demonstraram mais uma vez que, juntos, é possível criar momentos significativos e estimulantes para aqueles que tanto contribuíram para nossa comunidade.


Enfermagem

Enfermagem

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
13 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês
  • Duração
    4,5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área
    Ciências da Saúde
  • Tipo
    Bacharelado
  • Modalidade
    SEMESTRAL ou MODULADO
  • Conversar Sobre o Curso