II Simpósio de Biomedicina da Faculdade CET

/ Eventos / Noticias / Home

II Simpósio de Biomedicina da Faculdade CET

Postado em 3 de dez. de 2013

Fazendo parte das comemorações do “Dia do Biomédico”, ocorrido no dia 20 de Novembro, realizou-se, nos dias 27 e 28 de novembro, o II Simpósio de Biomedicina da Faculdade CET. A Programação do evento foi variada.

No primeiro dia contou com a Solenidade de Abertura; apresentação do trabalho “Avaliação da Imunopatogenia Renal em Camundongos a partir de Tecido Parafinado, utilizando técnicas de Biologia Molecular”, do graduando de Biomedicina da Faculdade CET, José Arnaldo de Sá Júnior; palestra “Controle de Qualidade em Laboratórios Clínicos”, com o biomédico Lucas Vale; e Coffee Break.

No último dia do II Simpósio de Biomedicina da Faculdade CET, a Biomédica Rita Helena Berredo ministrou a palestra “O Biomédico no Laboratório de DNA”.

Houve ainda a mesa-redonda “Biomedicina no Estado do Piauí”, onde foram debatidos os rumos e as oportunidades para o Biomédico no nosso Estado, com participação dos biomédicos Starley Jone Nogueira Candeira, Kamila Lopes de Lira, Lucas Antonio Duarte Nicolau, Fabiana de Moura Souza e Marianne Morais Vieira.

A médica Profa. Dra. Hiro Goto, chefe do Laboratório de Soroepidemiologia do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo, ministrou a palestra “Participação do Biomédico na Pesquisa Científica”, mostrando possíveis atuações da profissão no campo da pesquisa. Ao final do evento, foram sorteados brindes entre os presentes.

Fonte: Coordenação de Biomedicina

Biomedicina