Faculdade CET Reforça Compromisso com Formação Prática em Direito em Parceria com o Juizado Especial

/ Educação / Noticias / Home

Postado em 19 de set. de 2023

A coordenação do curso de Direito da Faculdade CET, em busca de fortalecer a integração entre teoria e prática, realizou uma importante reunião com a Dra. Isadora Lustosa Bezerra, diretora do Juizado Especial sediado na instituição. O encontro, que também contou com a presença da coordenação do Núcleo de Prática Jurídica e de estágio, teve como principal objetivo discutir estratégias para aprimorar a experiência dos alunos no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade.

A professora Daniela Freitas, ressaltou a importância desse momento de aprendizado prático para os estudantes, destacando que esse é o principal propósito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade CET. Ela reforçou o compromisso da instituição em proporcionar não apenas uma sólida formação teórica, mas também uma experiência prática concomitante, garantindo que os futuros bacharéis em Direito saiam preparados para ingressar na advocacia e em outras carreiras jurídicas.

Durante a reunião, foram debatidos diversos aspectos relacionados à recepção e ao acompanhamento dos alunos no Núcleo de Prática Jurídica, visando garantir que eles tenham a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação. A colaboração entre a Faculdade CET e o Juizado Especial demonstra o comprometimento da instituição em proporcionar uma formação completa e preparar seus alunos para os desafios do mundo jurídico.

Direito

• Duração
    5 anos (semestral) e 6 anos (modulado)
  • Área