Faculdade CET Promove Ações Inspiradoras em Apoio ao Setembro Amarelo

/ Eventos / Noticias / Home


Postado em 2 de out. de 2023

Durante o mês de setembro, a Faculdade CET se destacou por seu compromisso com a saúde mental e o bem-estar de seus alunos e colaboradores, ao desenvolver uma série de ações como parte do projeto "Saúde Mental Inspirar", em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em prol da Campanha Setembro Amarelo.

A iniciativa envolveu uma gama diversificada de atividades, que visavam não apenas conscientizar, mas também proporcionar momentos de reflexão e relaxamento. Entre as atividades oferecidas estavam aulas de dança, sessões de yoga e massagem relaxante, todas destinadas a aliviar o estresse e promover o equilíbrio emocional.

Além disso, palestras sobre a valorização da vida e a importância da saúde mental no ambiente de trabalho foram realizadas, oferecendo aos participantes insights valiosos sobre como cuidar do bem-estar psicológico enquanto enfrentam os desafios do cotidiano.

Para alcançar um público ainda mais amplo, a Faculdade CET também distribuiu folders e panfletos informativos em diversos pontos da instituição. Esses materiais continham informações essenciais sobre a prevenção do suicídio, e os recursos disponíveis para aqueles que precisam de apoio.

“O Projeto saúde mental inspirar, é um projeto voltado para ações de cuidado, de toda comunidade acadêmica, no sentido de estar promovendo bem-estar e qualidade de vida. Então no mês de setembro a gente iniciou a implantação das atividades desse projeto valorizando a campanha do setembro amarelo, foi desenvolvido uma programação toda especial e ofertado para a comunidade acadêmica.  Desenvolvemos atividades voltadas para saúde mental, saúde física e ações culturais. Como uma forma de conscientizar sobre da importância da saúde mental no nosso cotidiano”. Disse Katia Pereira, psicóloga da Faculdade CET.

O engajamento da Faculdade CET nessas ações demonstra seu compromisso não apenas com a educação, mas também com o cuidado e a preocupação com o bem-estar de sua comunidade acadêmica. O Setembro Amarelo é uma campanha de extrema importância, e a instituição está desempenhando um papel vital ao promover a conscientização e fornecer recursos para a promoção da saúde mental. As ações realizadas durante o mês de setembro são um exemplo de como a educação pode ir além da sala de aula e contribuir para uma sociedade mais saudável e acolhedora.


Galeria