Faculdade CET participa de reuniões do Conselho Federal de Biomedicina em Teresina

/ Eventos / Noticias / Home


Postado em 10 de jan. de 2023

O Coordenador do Curso de Biomedicina, professor Renato Sampaio, participou nos dias 10 e 11 de janeiro das reuniões do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais (PRODER). O programa, implementado pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), visa ouvir as propostas e necessidades da categoria, aumentar o apoio e buscar melhorias para os biomédicos e para a sociedade que utiliza os seus serviços.

O evento foi conduzido pelo Conselheiro Titular do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), Dr. Edvaldo Carlos Brito Loureiro, pelo Vice-Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 2ª Região (CRBM2), Dr. André Filipe Vieira Pereira da Silva, e pelo Agente de Fiscalização do CRBM2, Dr. Natrício Vale Almeida.

Durante as reuniões, participaram também os representantes do Sindicato dos Biomédicos do Estado do Piauí (SINDBIESPI), membros da Associação Piauiense de Biomedicina (APBM), gestores e empresários estaduais, coordenadores e professores do curso de Biomedicina de diversas instituições de ensino, profissionais e alunos de Biomedicina.

Para o coordenador do curso de Biomedicina, Renato Sampaio, a iniciativa do Conselho é importante para os profissionais do Piauí. “É essencial que todos os profissionais biomédicos do nosso estado participem das reuniões para contribuir com ideias e fortalecimento da educação e formação de novos profissionais da área”, destacou Renato. 

Atualmente, o PRODER é composto por quatro regiões: PRODER 07, composto pelos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo; PRODER 08, Mato Grosso do Sul; PRODER 09, Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins; PRODER 10, Amazonas, Rondônia e Acre.

O PRODER é uma estratégia do Conselho Federal de Biomedicina voltada para a criação de novos Conselhos Regionais, fortalecendo a fiscalização do exercício profissional. As informações repassadas ao CFBM, em forma de relatório, são válidas para a sugestão ou não da criação de novo Conselho Regional de Biomedicina a partir do PRODER 09.

 

Fonte: Coordenação de Biomedicina da Faculdade de Tecnologia de Teresina (CET)

            Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Tecnologia de Teresina 

             Conselho Federal de Biomedicina (CFBM)


Biomedicina

Biomedicina

Normal: R$ 800,00 Promocional: R$ 700,00
13 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês

Galeria