Faculdade CET Encerra com Sucesso o V Congresso Multidisciplinar de Arte, Ciência e Tecnologia

/ Eventos / Noticias / Home


Postado em 30 de nov. de 2023

A Faculdade CET celebra o encerramento triunfante do V Congresso Multidisciplinar de Arte, Ciência e Tecnologia, realizado ao longo de oito dias, de 9 a 12 e 16 a 19 de novembro. Sob o provocante tema "Desafios da Inteligência Artificial na Formação Profissional e Inovação no Mundo do Trabalho", o evento proporcionou uma experiência enriquecedora, repleta de insights e aprendizados.

Participantes, entre acadêmicos e membros da comunidade externa, envolveram-se ativamente em palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. Renomados palestrantes contribuíram com valiosos conhecimentos, elevando o debate sobre os desafios contemporâneos.

O ápice do evento destacou a palestra sobre Autoestima e Motivação, proferida pela Professora Especialista Ana Maria de Oliveira Cunha. Os Minicursos planejados pelas Coordenações dos Cursos de Biomedicina; Enfermagem, Farmácia e Odontologia.  Atendimento em Práticas Integrativas em Saúde: Terapias Complementares Acupuntura, Ventosaterapia, Terapia com Moxa, ministrado pela profa. Dra. Maria das Graças Prianti e Minicurso de Botox, organizado pela Biomédica: Renata Karen de Castro Modestino e Especialista em Enfermagem Estética Avançada: Lidiane Nunes Morais Marques; Rede de Atenção Psicossocial – RAPS e o Território Vivo, ministrado pela enfermeira Milena France; Manipulação de Cosméticos Naturais: Orgânicos, Sustentáveis e Veganos com a farmacêutica: Maria dos Remédios Mendes de Brito; Interpretação de Exames Laboratoriais em Drogarias, ministrado pelo prof. Ms. farmacêutico Pedro Simão; Gestão Estratégica Maximizando Lucros e Performance Empresarial com o farmacêutico. William Amorim Dias; O Poder da Fotografia em Odontologia, pelo Kelson Damasceno; Terapias no Controle da Dor Orofacial, pelo Dr. Victor Dourado e a palestra inspiradora sobre Humanização e Ética no Cuidado em Enfermagem na Era Digital, pela Enfermeira Lívia Reverdosa Castro.

Mostra dos Projetos de Pesquisas aprovados para 2023.2 e 2024 organizado pela Coordenação de Pós-Graduação, docentes e discentes pesquisadores da Instituição, a II Mostra de Feridas e diversos minicursos e oficinas, como Fabricação de Cervejas Artesanais ministrada pelo Dr. Victor Barbosa e Cálculos de Medicação ministrado pelo Enfermeiro e Doutor em Farmacologia, Everton Lopes.  O evento também contou com a participação de ilustres profissionais, como Gilvan Moreira, professor do Instituto Federal do Piauí, Ciro Gonçalves e Sá, assessor técnico da FAPEPI, e Dr. Livio Cesar. Ambos compartilharam suas vastas experiências nas áreas de Química e Farmácia.

A Diretora Geral da Faculdade CET, Professora Tânia Sampaio, ressaltou que o sucesso do congresso é resultado do compromisso da instituição em promover o diálogo interdisciplinar e impulsionar a formação profissional.

Expressamos nossa gratidão a todos os participantes e, especialmente, aos patrocinadores cujo apoio foi essencial para o sucesso do congresso: Cacau Show, Loja Delly, Amodelicata, Morena Jambo Gourmet, Dental Teresina, Ortoprev Dental, Ometac Dental, Dental Luciana e Shop Odonto Dental.

Ao encerrar, a Faculdade CET agradece a todos os envolvidos, incluindo coordenadores, diretores, estudantes e equipe técnica do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP. O V Congresso Multidisciplinar deixará, sem dúvida, um impacto duradouro na comunidade acadêmica, reforçando o compromisso da Faculdade CET com a excelência educacional e a inovação.


Galeria