Faculdade CET concede grau a formandos de dois cursos

/ Eventos / Noticias / Home

Faculdade CET concede grau a formandos de dois cursos

Postado em 27 de ago. de 2014

A Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET realizou duas solenidades de outorga de grau a formandos dos cursos de Bacharelado em Biomedicina, na noite do dia 15/08, e do curso Tecnólogo em Redes de Computadores, na sexta, dia 22/08, ambas ocorridas no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina – CDL. Ao todo foram graduados 35 (trinta e cinco) alunos. As cerimônias foram presididas, respectivamente, pelo Coordenador Pedagógico, professor doutor José Ribamar Torres Rodrigues, e pelo Assessor de Planejamento Educacional, Professor Mestre Magno Alves dos Santos, que representaram a diretoria da Instituição.

A mesa de honra da solenidade de colação de grau foi composta pelo Coordenador Pedagógico, Professor Doutor José Ribamar Torres Rodrigues; o Assessor de Planejamento Educacional, Magno Alves dos Santos, o Coordenador do curso de Redes de Computadores, professor Luciano de Aguiar Monteiro; os paraninfos e os professores homenageados pelos alunos.

A oradora do curso de Biomedicina, Sâmia Alves, mencionou a importância das diferenças individuais surgidas durante todo o convívio da formação acadêmica para o crescimento e amadurecimento pessoal e grupal. E enfatizou a necessidade de uma prática profissional que fortaleça a Ciência Biomédica, defenda os direitos dos profissionais e, sobretudo, que seja permeada de humanização, agregada à competência e habilidade técnica.

Lilian Macedo, oradora da turma do curso de Redes de Computadores, iniciou discurso reconhecendo que o momento é de comemoração e alegria, e que a família teve papel importância para essa conquista. Destacou a relevância do papel do professor no processo de formação dos mais novos profissionais de Rede de Computadores e para a sociedade como um todo. Por fim, lembrou aos novos profissionais a necessidade de enfrentar os desafios profissionais que surgirão neste novo ciclo.

A professora doutoranda Maria Pessoa, paraninfa da turma de Biomedicina, agradeceu ao convite da turma e enfatizou a relevância da formação superior e da sua continuidade como necessidade frente ao mundo do trabalho, e que um dos desafios na prática profissional do Biomédico é “lutar pela qualidade de vida e desenvolvimento da Ciência e Tecnologia na área da saúde”.

O professor Madson Santos, paraninfo da turma de Redes de Computadores, iniciou discurso manifestando sentimento de gratidão pela escolha dos alunos e destacando sentimento especial pela turma, adjetivando os alunos de esforçados e perseverantes, além de reconhecê-los como profissionais capacitados para mundo do trabalho. Lembrou que o conhecimento técnico, por si só, não garante o sucesso profissional. É necessária, também, a existência de uma formação continuada que valorize, não apenas o conhecimento científico, mas as habilidades interpessoais para o bom convívio em grupo e sociedade.

No encerramento das solenidades, os representantes da diretoria da Faculdade, parabenizaram aos novos profissionais, desejando-lhes sucesso, ressaltando a importância da formação continuada para o crescimento profissional.

Por fim, destacou o compromisso da Faculdade CET e dos professores em formar profissionais competentes e aptos ao exercício profissional.

Redes de Computadores

Normal: R$ 700,00 Promocional: R$ 450,00