Alunas da Faculdade CET Promove Palestra Sobre Prevenção do Câncer de Mama

/ Eventos / Noticias / Home


Postado em 24 de out. de 2023

A Faculdade CET sediou uma palestra esclarecedora sobre a prevenção do câncer de mama. O evento, organizado pelas alunas do 6° período do curso de Medicina, teve como público-alvo os colaboradores da Faculdade CET e contou com a orientação da Professora Adriana Sávia, no âmbito da disciplina de Saúde Comunitária V.

 

O encontro foi resultado de um projeto de extensão que uniu as disciplinas Medicina Comunitária V e Medicina Comunitária IV. O objetivo principal era promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

 

As atividades programadas para o projeto incluíram a participação na caminhada do Outubro Rosa, palestras ministradas por especialistas, participação em um seminário organizado pela Fundação Maria Carvalho e a palestra realizada pelas alunas do 6° período como parte do esforço contínuo para educar e sensibilizar a comunidade acadêmica e colaboradores da Faculdade CET.

 

A palestra contou com a participação da Dra. Anaide Rosa, professora e médica ginecologista, que compartilhou seu conhecimento e experiência para enriquecer o entendimento sobre a prevenção dessas doenças.

 

A Dra. Anaide Rosa, ressaltou a importância do evento, afirmando que "esse tipo de evento é muito importante tanto para os alunos como para os colaboradores, pois tenta levar a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero, para o sucesso do tratamento. Os estudantes podem obter as informações técnicas e ter consciência de também saber orientar os seus pacientes e a população em geral, e o colaborador tirar as suas dúvidas e conseguir se conscientizar e procurar um médico para o diagnóstico precoce."

 

Essa iniciativa exemplifica o comprometimento da Faculdade CET com a promoção da saúde e educação em sua comunidade acadêmica e reforça a importância da conscientização em relação à prevenção do câncer de mama e colo de útero.


Medicina

Medicina

Normal: R$ 11.220,00 Promocional: R$ 10.098,00
10 % Off
* Valor promocional até dia 5 de cada mês