Faculdade CET e UFPI firmam parceria para cursos da área da saúde

/ Saúde / Noticias / Home

A parceria entre as instituições vai desenvolver projetos de extensão para a dissecação e tratamento de cadáveres usados nos cursos da área da saúde

Postado em 13 de mar. de 2023

A professora Amparo Veloso, assessora de convênios da Faculdade CET, esteve reunida com o professor Dr. Leonardo Borges Ferro, responsável pelo Departamento de Morfologia da UFPI, para tratar sobre a parceria para a disciplina de Anatomia Humana.

O objetivo da parceria é desenvolver projetos de extensão para dissecação e tratamento de cadáveres, que serão usados pelos acadêmicos da área da saúde. As atividades a serem desenvolvidas terão a participação de alunos da Faculdade CET e UFPI, além dos professores que ministram a disciplina de Anatomia Humana nas duas instituições.

Para a assessora de convênios, professora Amparo Veloso, parcerias como essa são enriquecedoras tanto para a faculdade e seus discentes quanto para a sociedade. “As parcerias são uma via de mão dupla, pois com elas abrimos espaços para nossos alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, além de terem contato com o mercado de trabalho que irão atuar. Assim, a faculdade cria mais oportunidades para a empregabilidade do discente, oferecendo profissionais que atendem as necessidades do mercado de trabalho e da comunidade”, reforço a professora.