Público-alvo: Estudantes de graduação da Faculdade Cet e população em geral

Profas. Orientadoras: Profa. Ma. Ana Karolina Barros e Silva

                                   Profa. Ma. Tatiana Veloso Magalhães

                                   Profa. Ma. Maíra Melo Cavalcanti

Justificativa: A extensão acadêmica é um local que assegura a relação entre o ensino e pesquisa possibilitando uma interação do social com o institucional em seus diferentes aspectos, propagando o conhecimento oriundo de conhecimento e formação acadêmica do discente, auxiliando na conscientização da população menos favorecida. É o exercício da cidadania respaldado no artigo primeiro da Carta Magna o qual prever que o Brasil se constitui como um Estado Democrático de Direito tendo como um de seus princípios fundamentais, a cidadania.

Objetivo: Estimular os acadêmicos do curso de Direito ao estudo interdisciplinar, a encontrar dentro do ordenamento, mecanismos legais que possam auxiliar na busca dos seus direitos, sejam eles individuais ou coletivos.

Carga Horária: 4 Horas

Metodologia: O projeto será desenvolvido nas dependências da Faculdade Cet e/ou a distância, por meio eletrônico, sob a orientação das professoras orientadoras, que se responsabilizarão pela aplicação, cuja avaliação terá como base aspectos atitudinais e feedback da comunidade assistida por meio de enquetes e nas redes sociais.

Avaliação do Desempenho: Os discentes serão avaliados de acordo com o empenho nas atividades desenvolvidas, o que inclui: postura, linguagem, assiduidade, comprometimento, clareza e objetividade, bem como adequação ao tempo disponível.