Visita do SUS ao Centro Integrado de Saúde Irmã Dulce- CISID

/ Geral / Noticias / Home


Postado em 27 de dez. de 2023

O Centro Integrado de Saúde Irmã Dulce (CISID) recebeu a visita de duas representantes da gerência em auditoria em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). A presença dessas profissionais foi muito importante, uma vez que viabilizará a inscrição do CISID no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Atualmente, o Ministério da Saúde busca um completo mapeamento da rede de saúde do país, impondo a obrigatoriedade desse cadastro a todas as instituições de saúde, sejam elas públicas, privadas ou filantrópicas. Durante a visita, as representantes do SUS realizaram uma vistoria nas instalações físicas do CISID, examinando os equipamentos utilizados.

Cêci Facô, assistente social e membro da gerência de auditoria do SUS, expressou a importância dessa visita, afirmando: "Para o Sistema Único de Saúde, será excelente, representando uma porta de entrada, e para a Faculdade CET, proporcionará aos seus alunos um aprendizado mais amplo."

A iniciativa do CISID em abrir suas portas para essa inspeção reforça o compromisso da instituição com a transparência, qualidade e alinhamento às diretrizes do setor de saúde. Essa colaboração estreita entre a faculdade e o SUS promete benefícios significativos tanto para a comunidade acadêmica quanto para o sistema de saúde em geral.


Galeria