Projeto Semear Leva Alegria a Crianças Carentes e em Tratamento Oncológico

/ Eventos / Noticias / Home

Postado em 31 de out. de 2023

Durante o mês de outubro, a Faculdade CET, por meio do Projeto Semear, realizou uma série de ações em prol do bem-estar das crianças. Em parceria com o Hospital São Marcos e a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, essas atividades foram destinadas a espalhar alegria e solidariedade.

No Hospital São Marcos, a iniciativa visava oferecer apoio às crianças em tratamento oncológico e seus acompanhantes. Foram entregues brinquedos, kits de higiene pessoal e higiene bucal.

No bairro Parque Universitário, as crianças da comunidade também foram contempladas com presentes, kits de higiene pessoal e higiene bucal e lanche. Todos os brinquedos foram doados por alunos, colaboradores e professores da CET, refletindo o compromisso da instituição com a comunidade e o bem-estar das crianças.

Essa ação de solidariedade busca criar laços mais fortes entre a faculdade e a comunidade, mostrando o impacto positivo que a educação superior pode ter na comunidade local.

Vale destacar que os kits de higiene pessoal foram produzidos pelos acadêmicos de farmácia da CET, e os kits de higiene bucal foram montados pelos alunos de odontologia. Isso demonstra a importância do engajamento dos estudantes em iniciativas sociais.

A Faculdade CET expressa sua gratidão a todos os envolvidos nesse projeto. Essa ação não seria possível sem o apoio e dedicação de alunos, colaboradores, professores e parceiros. A instituição reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e continuará a promover ações que tenham um impacto positivo na comunidade e na vida das crianças.