Seminário

/ Sobre o CET / Noticias / Home

II Seminário Interdisciplinar de Ciência Humanas e Sociais


Postado em 16 de abr. de 2013

II SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

“A preservação da cultura indígena como direito fundamental”

Os Cursos de Bacharelado em Serviço Social e Direito da Faculdade CET, realizaram no dia 19 de abril de 2013, o II Seminário Interdisciplinar de Ciências Humanas e Sociais com o tema: A preservação da cultura indígena como direito fundamental.

Na atividade foram realizadas as seguintes apresentações: Profa. Dra. May Wadhinton da UFPI discorreu sobre “Os direitos indígenas e a cultura indígena do direito”, Prof. Dr. José Bispo da UESPI relatou sobre “O direito à segurança nas tribos Indígenas” e a Historiadora e Profa Auriane Gomes de Melo apresentou relatos históricos sobre “O processo de colonização do Indígena no Piauí”.

O Seminário Interdisciplinar teve a organização das Profas Mestras Daniela Gomes Freitas e Janaína Mapurunga Bezerra de Miranda. Os alunos dos Cursos de Direito e Serviço Social da Faculdade CET, participaram ativamente das 4h de exposição e debate. A atividade serviu para sensibilizar, esclarecer e orientar os discentes sobre os direitos indígenas e as políticas públicas garantidas no Brasil atualmente.