Natal antecipado

/ Geral / Noticias / Home

Hospital São Marcos presenteia crianças com câncer


Postado em 11 de dez. de 2012

 O espaço de recreação da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital São Marcos recebeu na manhã de hoje (08) as crianças que fazem tratamento de câncer no Hospital e no Lar de Maria. Com muita animação, lanches e distribuição de presentes, as crianças tiveram uma manhã bastante divertida em comemoração às festas de fim de ano.

O evento, organizado por alunas de enfermagem da Faculdade CET, foi uma iniciativa da estudante Lieda Tourinho que contou com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A professora Débora Mendonça informou que esta atividade foi bastante planejada, as alunas se dedicaram durante um mês arrecando fraldas, brinquedos e leite para presentear os pequeninos.

Dona Francisca Ribeiro, mãe do Marcos Vinicius que sofre de leucemia há um ano, declarou que é muito importante este tipo de confraternização entre as crianças pois elas sofrem bastante com a rigidez do tratamento.

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer e sobrevive apenas de doações. É formada por um grupo de voluntárias que trabalham para o bem estar do doente oncológico carente.Com a missão de atuar com excelência na prevenção do câncer e assistir os familiares, a rede sobrevive de doações e boa vontade de quem quer ajudar. Dona Rosália, é uma das mães voluntárias, que dedica seu tempo cuidando e levando momentos de alegria às crianças que se encontram no Hospital São Marcos.



Fonte: 45graus.com.br