/ Sobre o CET / Noticias / Home

Higienização das mãos

Postado em 20 de out. de 2016

A higiene é fundamental para uma vida saudável. A lavagem das mãos de forma adequada previne e evita a disseminação de várias doenças infecciosas como diarreia e infecções respiratórias agudas, dentre outras causadas pelos micro-organismos. Tais doenças causadas por micro-organismos como vírus, fungos, bactérias e parasitos podem ser transmitidos em um aperto de mão. A higienização das mãos é um hábito de grande importância, todavia, tal prática não faz parte do dia-a-dia de muita gente, principalmente de crianças. É importante que as crianças aprendam e acrescentem ao seu cotidiano os hábitos de higiene.

Considerando a importância do tema, alunos da Disciplina de Parasitologia Clínica do curso de Farmácia, da faculdade CET, foram a escolas de ensino básico, em diferentes cidades do interior do Maranhão, objetivando falar com as crianças sobre a necessidade de adquirir e manter o hábito de higienização das mãos, e mostrar que essa simples atitude irá prevenir várias infecções.

Assista o video