II Encontro Piauiense de Biomedicina

/ Sobre o CET / Noticias / Home

Faculdade CET participa do II Encontro Piauiense de Biomedicina


Postado em 1 de dez. de 2012

Aconteceu, de 19 a 24 de novembro de 2012, o II Encontro Piauiense de Biomedicina (II EPBM).

O Encontro foi idealizado pelos alunos de Biomedicina da Faculdade CET, Ricardo de Araújo e Gabriela Andrade Silva, que atuaram como coordenadores gerais do evento.


O II EPBM teve a participação de todas as entidades que oferecem o curso de Biomedicina no Estado do Piauí. A programação foi bem eclética, contando com solenidade de abertura, minicursos, palestras, mesas redondas e shows artísticos.


Foram realizadas homenagens pela passagem do Dia do Biomédico (20 de novembro), em sessões solenes da Assembléia Legislativa do Piauí e da Câmara Municipal de Teresina.

Segundo o Coordenador do Curso de Biomedicina da Faculdade CET e Coordenador Científico do II EPBM, Professor Renato Sampaio, o Encontro já faz parte do calendário de eventos da Biomedicina no nosso Estado e tem como objetivos: comemorar o Dia do Biomédico e ao mesmo tempo informar, conscientizar a população e autoridades piauienses da importância e do papel do biomédico no Piauí.

Na Praça Pedro II tivemos o projeto “Biomédico na Praça”, que prestou serviços de aferição da pressão arterial, cadastro para doadores de medula óssea,acupuntura, informativos sobre a prevenção de diversas patologias, glicemia capilar, entre outros.

Portanto, é com orgulho e satisfação que comunicamos a participação da Faculdade CET no II Encontro Piauiense de Biomedicina e o grande sucesso do evento.

Fotos

Galeria