Enfermagem

/ Sobre o CET / Noticias / Home

Faculdade CET outorga grau a formandos de mais um curso de Bacharelado


Postado em 27 de ago. de 2013



A Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET realizou mais uma solenidade de colação de grau do curso de Bacharelado em Enfermagem, na noite dessa sexta-feira, dia 23/08, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem – COREN, graduando 13 (treze) alunos. A cerimônia foi presidida pelo Coordenador Pedagógico, professor doutor José Ribamar Torres Rodrigues, que representou a diretoria da Instituição.

A mesa de honra da solenidade de colação de grau foi composta pelo Coordenador Pedagógico, Professor Doutor José Ribamar Torres Rodrigues; pelo Coordenador do curso de Bacharelado em Enfermagem, professor mestre Marcelo de Moura Carvalho; pelo patrono, professor Francisco Weliton Pessoa da Silva; pela Patronesse, professora conselheira do Conselho Federal de Enfermagem, Maria do Rosário de Fátima Borges Sampaio e pela professora mestre Ayla Maria Calixto de Carvalho que representou os professores da Faculdade, homenageados pela turma.

Em discurso, a concludente Airana Caroline Laudísio Sales, oradora da turma, reconheceu a importância dos amigos, dos familiares, dos docentes e da Faculdade para a conquista do maior sonho: formar-se no curso de bacharelado em Enfermagem; demonstrando grande alegria pelo título conquistado.

O patrono da turma, professor Francisco Weliton, ao discursar, agradeceu, primeiramente, à turma pela homenagem e enfatizou a importância da prática humanizada no fazer profissional do enfermeiro, considerando o ser na sua totalidade. A patronesse, professora Fátima, agradeceu à turma pelo reconhecimento recebido, e em discurso fez uma reflexão sobre a prática profissional das futuras enfermeiras, enfatizando a importância do fazer profissional respaldado na postura ética, nas competências legais, um fazer livre de uma prática de adaptação e conformismo profissional e que privilegie a prática comprometida com a saúde e a coletividade, a fim de garantir uma assistência segura ao usuário. Ao fim, parabenizou as formandas, professores, família, amigos e Faculdade reconhecendo o papel de cada um para a conquista do título.

Ao final da solenidade, o Coordenador Pedagógico, professor doutor José Ribamar Torres Rodrigues, parabenizou todas as formandas pela conquista, ressaltando a importância das habilidades técnicas e humanas, além da postura ética no campo profissional. Destacou ainda, o compromisso da Faculdade CET em formar profissionais competentes, aptos ao exercício profissional, tendo por base a ética e a responsabilidade social.

Fotos

Galeria