Formatura

Faculdade CET outorga grau a formandos de cursos Tecnólogos em Recursos Humanos e Redes de Computado

Postado em 9 de out. de 2013

A Faculdade de Tecnologia de Teresina – CET realizou no dia 03 de Outubro a solenidade de colação de grau dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Redes de Computadores. Graduaram-se, ao todo, 32 (trinta e dois) alunos, sendo 16 (dezesseis) formandos do curso tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos e 16 (dezesseis) graduandos do curso tecnólogo em Redes de Computadores. A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, sendo presidida pelo Assessor de Planejamento Educacional, professor Mestre Magno Alves dos Santos, que representou a diretoria da Instituição.

Além do assessor de planejamento Educacional, participaram da solenidade de colação de grau, formando a mesa de honra, a Coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos, professora Deiane Maria de Sousa Feitosa Gomes; o Coordenador do curso de Redes de Computadores, professor Luciano de Aguiar Monteiro; e os professores da Instituição homenageados pelos formandos.

O formando Marcos César Gomes Chaves, orador da turma do curso Tecnólogo de Redes de Computadores, ao discursar, enfatizou a importância do convívio em grupo e do fortalecimento dos vínculos de amizade construídos no decorrer da graduação para o enfrentamento dos desafios. Destacou, ainda, a relevância da ética, da fé, da dedicação e da sabedoria no uso do conhecimento construído na formação acadêmico para uma sociedade melhor.

O orador da turma do curso tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos, Luiz Gonzaga, direcionou seu discurso para a importância de que ser gestor de Recursos Humanos é gerir pessoas e talentos, promovendo o crescimento e desenvolvimento das empresas. E que o grande desafios dos mais novos gestores de Recursos Humanos é o de conquistar espaço no mundo do trabalho.

A professora Antônia Evandra, paraninfa da turma do curso de Gestão de Recursos Humanos, ressaltou a importância da conquista para os graduandos, destacando que a inserção no mundo do trabalho requer do profissional uma postura pautada no conhecimento técnico, nas habilidades, competências, comprometimento, dedicação e ética. Além disso, mencionou que o gestor de Recursos Humanos deve perceber o elemento humano como possibilidade para a sustentabilidade e transformação da realidade organizacional, contribuindo para a construção de um mundo melhor.

O patrono do curso de Redes de Computadores, professor Francisco Luciani de Miranda Vieira, em pronunciamento cumprimentou a todos, agradecendo aos alunos à homenagem recebida. Destacou a importância da relação de amizade construída entre os alunos como suporte para o enfrentamento dos desafios surgidos no decorrer da graduação, como também, a relevância da Instituição e dos professores para a concretização do sonho dos formandos: graduar-se em Redes de Computadores.

Ao final, o assessor de planejamento educacional, professor Magno dos Santos, parabenizou todos os formandos, desejando-lhes sucesso na nova jornada e reconhecendo que o mérito maior pela conquista é do próprio aluno.