/ Sobre o CET / Noticias / Home

Desembargadora Rosimar leite faz palestra em homenagem ao dia internacional da mulher no CET

Postado em 25 de mar. de 2013

8 de março é um dia especial para todas as mulheres, pois marca o início de uma luta por melhorias sociais e econômicas. Com o intuito de motivá-las a continuar buscando novos espaços, a Faculdade CET promoveu, a palestra “A luta da mulher por um espaço no mercado de trabalho”.

A palestra aconteceu no Auditório da Faculdade CET do campus do São Cristóvão e foi ministrada pela Desembargadora Rosimar Leite para alunos de todos os cursos.

De acordo com a Desembargadora, o gosto pela leitura e a busca da realização profissional foram seus incentivos para conseguir chegar onde chegou.

“Tudo Posso Naquele que me Fortalece”, este foi o lema de vida da Desembargadora e que sugeriu durante a palestra que todos deveriam pensar desta maneira.

A coordenadora do Curso de Direito Profª Mestra Daniela Carla Gomes Freitas, desejou a todas as alunas presentes um feliz dia e enfatizou que o convite para a Desembargadora Rosimar em ser a palestrante se deu em razão de que, em virtude do número intenso de divulgação dos problemas diversos sofridos pelas mulheres ao longo da nossa história e que ainda perduram nos tempos de hoje, seria mais interessante mostrar para os alunos a história de vida, de luta e exemplo da Desembargadora Rosimar para que servisse de incentivo às mulheres em buscar o que desejam. Outro motivo foi o fato da palestrante da noite ter sido uma das mulheres que melhor representaram a promotoria e o Judiciário do Estado do Piauí. “A Desembargadora foi tudo o que uma mulher deseja para si, um grande exemplo de luta, perseverança e conquistas”.

A Coordenadora do Curso de Serviço Social Profª Mestra Janaína Mapurunga Bezerra de Miranda parabenizou as mulheres presentes, destacando que a fala da Desembargadora Rosimar Leite apresenta uma mulher vitoriosa profissionalmente. Afirmou que suas vivências nos motivam a lutar pelo ideal de uma sociedade igualitária entre homens e mulheres. Uma sociedade que respeite a mulher contemporânea e possibilite oportunidades de desenvolvimento.