Encontro

/ Sobre o CET / Noticias / Home

Café com Sophia


Postado em 7 de mai. de 2013

Com o objetivo discutir os problemas jurídicos, filosóficos e bioéticos que afligem a sociedade contemporâneo e a influência destas questões no exercício pleno dos diversos profissionais da sociedade e proporcionar interação com diversas áreas do conhecimento. Apresentamos o Café com Sophia, tendo como organizador Professor Mestre Andre Wallas da Silva Sousa e apoio da Coordenação de Direito, na pessoa da Professora Mestra Daniela Carla Freitas e Faculdade CET. O 1º encontro do café com Sophia aconteceu no dia 04 de abril de 2013 no horário das 17:10 às 19:10 no auditório da faculdade CET, no campus São Cristóvão, com a temática tráfico de órgãos humano.

O evento contou com a participação dos palestrantes, Filósofo e mestre Andre Wallas da Silva Sousa, Biomédicas Drª Maria das Graça Prianti e Msc. Ester Miranda e advogada e Msc. Daniela Carla Freitas. O Professor Andre Wallas (Faculdade CET) destacou a importância da criação de espaço intelectual para discussão do problema velado a sociedade por vários motivos e devemos proporcionar a comunidade acadêmica a conscientização das práticas médicas a observação dos princípios ético e bioéticos. As Biomédicas, Prianti (Faculdade CET) e Ester (Faculdade CET) pontuaram as práticas mercantil da venda ilegal de órgãos no mundo e suas consequência para profissionais da saúde e Advogada Carla Freitas (Faculdade CET) discutiu os aspectos jurídicos que devem ser observados na práticas dos profissionais da saúde e quando os médicos cometem desvios da lei jurídicas as possíveis sanções.

No final do 1º encontrou o professor Andre Wallas agradeceu a presença de todo e convidou todos Senhores e Senhoras para o II encontro do café com Sophia no dia 10 de maio de 2013, com a temática: a legalização do aborto: um ato ético e legal? Com a participação dos palestrantes: Andre Wallas da silva, Rivaldo Filho, Daniela Carla Freitas, no auditório da Faculdade CET, São Cristóvão, as 17:30 h.