Apresentação de Trabalhos

/ Sobre o CET / Noticias / Home

Apresentação de Trabalho dos Alunos do Curso de Sistema para Internet

Postado em 18 de jun. de 2013

Proporcionar aos alunos uma visão mais ampla do que é a computação, é papel fundamental de qualquer instituição de ensino que promova um curso voltado para TI. Na disciplina: Desenvolvimento de Negócios para Internet, propusemos uma visão nova de "o que pode-se fazer com os conhecimentos adquiridos em todo o curso".

A ideia era então, através de bate-papos e aulas expositivas discutir os rumos que a computação, em especial no Piauí tem levado, e tentar despertar o espírito empreendedor, bem como o acadêmico nos alunos. Os frutos colhidos foram os mais variados possíveis, a saber que os trabalhos propostos pelos alunos do 5º período de Sistemas para Internet despertaram o interesse para as mais diversas áreas, que vão desde Pesquisa Operacional à Engenharia Social.

Conclui-se então que tais alunos conseguiram alcançar o objetivo de abertura do horizonte, conhecendo e aplicando fundamentos computacionais não só para o desenvolvimento de sistemas de prateleira, mas também para a resolução de problemas reais.

Apresentação de Trabalho dos Alunos do Curso de Sistema para Internet