ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE CET FAZEM VISITA À OAB-PI

Postado em 16 de dez. de 2013

Os alunos do 2º período do curso de Direito da Faculdade CET sob a supervisão do Professor Mestre Andre Wallas da Silva Sousa visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí no dia 21 de novembro do corrente ano. Os estudantes e professores foram recepcionados pela vice-presidente da Ordem a Dra. Eduarda Miranda, pelo Presidente da Comissão do Direito Eleitoral Dr. Daniel Oliveira e pelo Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina o Dr. Eusébio, que pontuaram sobre o papel e a importância da Instituição para sociedade e aos advogados.

A Doutora Eduarda afirma que “A OAB é a casa da cidadania. Nós temos uma responsabilidade para com os advogados em defesa das nossas prerrogativas, mas também com a sociedade. Preservamos, zelamos e lutamos pelos seus direitos e para a evolução do papel do cidadão”.

A visita faz parte do projeto de atividades interdisciplinares e visitas técnicas da Faculdade CET, que desta vez foi supervisionada pelo professor da disciplina de Ética Geral e Profissional, o Mestre André Wallas da Silva Sousa.

Segundo ele, o objetivo da visita é fortalecer o conhecimento efetivo e didático sobre a Ética Geral e Profissional e o exercício pleno das atividades de Advogado. A visita incluiu a apresentação de todos os setores da Ordem, a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).