Dia Municipal da Orientação Farmacêutica

A importância da Assistência Farmacêutica para a Saúde de cada cidadão

Postado em 12 de nov. de 2012

De acordo com a Lei Municipal 3.926/09, dia 11 de novembrofoi instituído como o Dia da Orientação Farmacêutica nas Escolas Municipais de Teresina. Este ano a data será celebrada na segunda-feira (12), devido o dia 11 ocorrer no domingo.

A data começou a fazer parte do calendário oficial do Município no final do ano de 2009 e seu principal objetivo é esclarecer aos alunos e à comunidade escolar sobre a importância da Assistência Farmacêutica para a Saúde de cada indivíduo e da população em geral.

De acordo com a Lei, a organização de palestras, debates e discussões é de responsabilidade da Direção de cada unidade de ensino e a coordenação técnica fica a cargo dos professores da área de ciências biológicas.

Fonte: Conselho Regional de Farmácia do Piauí