Faculdade CET



Bacharelado em Farmácia

Bacharelado em Farmácia



Duração: 05 anos (10 Semestres Letivos)
Endereço de Oferta do Curso: CET SÃO CRISTÓVÃO, Av João XIII, 4500
Horários - Tarde: 14:00 às 18:00 h / Noite: 18:00 as 22:00
Investimento Mensal Previsto: R$ 792,00 mensal
Email: farmacia@cet.edu.br

PERFIL PROFISSIONAL


O Farmacêutico é o profissional da saúde que trabalha com o fármaco-medicamento e as análises clínicas, toxicológicas e de alimentos nos aspectos social, científico e tecnológico. Tem o dever ético de estar comprometido com uma política de saúde e, em particular, de desenvolver e implantar uma política de medicamentos que atenda às reais necessidades nacionais. Neste sentido, exerce a assistência farmacêutica crítica e efetivamente em todos os níveis das diversas ações de saúde individual e coletiva. Com base neste perfil, o Curso irá promover uma sólida formação teórica, histórica e quantitativa, uma formação cultural ampla, que possibilite a compreensão das questões farmacêuticas no seu contexto social e ambiental.

O egresso do Curso de Graduação em Farmácia da Faculdade CET, bacharelado, se caracteriza por ter uma formação generalista, tendo como atribuições a promoção e proteção da saúde humana, desenvolvendo atividades associadas ao fármaco, ao medicamento e aos cosméticos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análises de alimentos. Deverá demonstrar senso ético, espírito empreendedor e comportamento humanista para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Deverá, portanto, atuar no sentido da transformação de realidades em benefício da sociedade, com a conseqüente melhoria da qualidade de vida da população.

O conhecimento em análises clínicas dotará o profissional de capacidade para orientar, supervisionar, executar e responsabilizar-se pelas análises clínicas de materiais biológicos, controlando a qualidade destas análises auxiliando no diagnóstico clínico.

O Farmacêutico graduado na Faculdade CET, estará capacitado para desenvolver as seguintes atribuições:

I - pesquisa, desenvolvimento, avaliação farmacológica e toxicológica, manipulação, produção, armazenamento, controle e garantia de qualidade de gêneros farmacêuticos, tais como insumos e fármacos (sintéticos, recombinantes, naturais, biotecnológicos e demais), formas farmacêuticas, cosméticos e cosmecêuticos, saneantes e domissaneantes e correlatos, nutracêuticos e alimentos de uso integral e enteral e parenteral, e de produtos farmacêuticos e tecnologias aplicadas à área da saúde, dentre outros;

II - desenvolvimento, validação, execução e emissão de laudos de metodologias e técnicas analíticas, voltadas ao controle e garantia de qualidade de produtos e serviços farmacêuticos no laboratório de análises clínicas ou toxicológicas, na vigilância sanitária, na assistência farmacêutica, dentre outros;

III - controle, produção e análise de insumos farmacêuticos, fármacos, medicamentos, alimentos e nutracêuticos, alimentos de uso enteral e parenteral e suplementos alimentares, cosméticos e cosmecêuticos, saneantes e domissaneantes e correlatos;

IV - atuação multiprofissional, em todos os níveis de atenção à saúde, conforme estabelece o SUS, atuando no planejamento, administração e gestão de serviços e setores de atuação farmacêutica, assistência e atenção farmacêuticas.

O título acadêmico-profissional concedido será o de Farmacêutico, com todas as prerrogativas estabelecidas na legislação que regulamenta a profissão.

Areas de Atuação:

Fármacos e medicamentos, análises clínicas e toxicológicas e alimentos



 
Logo Qualidade
Campus I CET São Cristovão
Av. João XXIII, 4500 - São Cristóvão –Teresina Piauí
Fone: (86) 3233- 6600
Campus I CET Centro
Rua Firmino Pires, 527 - Centro/Norte - Teresina Piauí
Fones: (86) 3221-0079 / 3226-1933